Políticas de Troca e Devolução

POLÍTICAS: TROCA E DEVOLUÇÃO

DISPOSIÇÕES INICIAIS

Queremos que sua experiência na Gatos De Rua seja incrível. Por isso, caso seja necessária à troca ou devolução de sua mercadoria, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que os processos sejam realizados de forma prática, você deve seguir as opções abaixo.

ATENÇÃO: CONDIÇÃO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a Gatos De Rua não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

  • Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
  • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente. Exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.;
  • O produto deve estar intacto; e com a etiqueta de troca afixada à peça;
  • Produtos devolvidos para a Gatos De Rua, devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido;
  • Para realizar a troca de um produto comprado na Gatos De Rua, é necessário enviar junto à DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido.
  • Caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca/devolução não será autorizada e o produto será devolvido ao cliente.

DEVOLUÇÃO: DIRETAMENTE PARA A GATOS DE RUA

O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), seguindo as orientações acima (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO). Caso o prazo de entrega do pedido tiver ultrapassado o período de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, não será aceito o pedido de devolução.

 

Este procedimento é feito através de um e-mail que será enviado para o endereço: lojavirtual@gatosderua.com.br , para concluir o processo é preciso enviar um e-mail, com as seguintes informações preenchidas:

  1. Descrição do produto a ser devolvido;
  2. Motivo da troca (caso seja devolução não precisa);
  3. Nome e CPF do(a) cliente.

 Após a loja ter recebimento este e-mail será gerado um código de devolução/troca nos Correios e este será informado ao cliente via e-mail.

Com o código de postagem você não terá custo com o frete da devolução e poderá realizar o envio em qualquer Agência dos Correios. É importante lembrar que todo pedido devolvido a Gatos De Rua deve ser acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original.

Não serão aceitos pela Gatos De Rua os produtos devolvidos sem realizar este procedimento ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

O produto deve ser devolvido na embalagem original para o seguinte Endereço: Av. Cônsul Joseph Noujam, n° 336 Bairro: Pina Cidade: Recife Estado: PE Cep: 51.110-150.

Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise para confirmar as condições do Item "Condição do Produto para Troca ou Devolução". Esta análise será concluída no prazo de até 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, a Gatos De Rua vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução. O prazo da Gatos De Rua para solicitação desse reembolso é de até 15 dias úteis, podendo ser creditado em até duas emissões da fatura, de acordo com a data de vencimento, após o momento da solicitação – a responsabilidade da data desse crédito é da administradora do cartão. Caso sua compra tenha sido realizada por cartão de débito, o procedimento para realizar a devolução é o mesmo e o prazo para ser realizado o estorno é de até 3(três) dias úteis a partir da finalização da entrada da devolução.

Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

 Quando recebemos a sua comunicação sobre a intenção de devolução, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 5 dias úteis, para que possa ir a uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da Gatos De Rua.

 DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

Todos os produtos da Gatos De Rua são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito na Gatos De Rua, terá as opções abaixo:

  1. Troca ou Conserto em uma loja Gatos De Rua. O produto deve ser entregue em uma loja exclusiva Gatos De Rua, seguindo o procedimento padrão de conserto em loja física.
  2. Devolução para a Gatos De Rua seguir os procedimentos no item "Devolução’’ acima.

GARANTIA DE BIJUTERIAS

A garantia é válida por 30 dias e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos.

Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas e acidentes de qualquer natureza, incluindo a manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua peça. A oxidação do produto é um processo natural do metal, podendo ser agravada pelo uso de loções, perfumes, cremes e produtos abrasivos ou até mesmo devido ao clima úmido e suor. Na impossibilidade de reparar uma peça dentro das condições de garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.